Sobre a Câmara de Barras – PI

A Câmara Municipal de Vereadores de Barras, localizada no Estado do Piauí, é uma instituição governamental que desempenha um papel crucial na administração local, atuando como o poder legislativo municipal e exercendo suas funções de forma independente em relação ao Poder Executivo. Ela é fundamental para o funcionamento da democracia local e para o desenvolvimento da cidade de Barras.

Aqui estão os dados de identificação da Câmara Municipal de Barras:

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRAS

• CNPJ: 12.175.600/0001-70
  • Endereço: Rua Taumaturgo e Azevedo, 312, Centro
  • Bairro: Maratoam
  • Cidade: Barras, Estado do Piauí
  • E-mail: camarabarras@hotmail.com

A Câmara Municipal de Barras tem como objetivo principal representar os interesses da comunidade local e desempenhar diversas funções essenciais:

1. Elaboração de Leis: A Câmara Municipal é responsável por criar, analisar e aprovar leis municipais que impactam diretamente a vida dos cidadãos de Barras, abrangendo áreas como educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente, entre outras.
  2. Fiscalização do Executivo: Os vereadores exercem um importante papel de fiscalização das ações do Poder Executivo Municipal, assegurando o cumprimento das leis e políticas públicas estabelecidas.
  3. Representação Popular: Os vereadores são eleitos democraticamente pelos cidadãos do município e atuam como representantes da população. Eles estão lá para ouvir as preocupações, necessidades e demandas dos eleitores nas sessões da Câmara.
  4. Discussão e Deliberação: A Câmara Municipal realiza sessões plenárias onde os vereadores debatem e votam projetos de lei, discutem questões relevantes para a cidade e tomam decisões que afetam diretamente a comunidade.
  5. Controle do Orçamento: A aprovação do orçamento municipal é uma das principais responsabilidades da Câmara, assegurando que os recursos públicos sejam alocados de maneira eficiente e de acordo com as necessidades de Barras.
  6. Audiências Públicas: A Câmara Municipal pode convocar audiências públicas para discutir assuntos de interesse da comunidade, permitindo a participação ativa dos cidadãos nas decisões políticas locais.

É importante ressaltar que a Câmara Municipal de Barras está comprometida em manter suas atividades de forma transparente e acessível a todos os cidadãos. As informações estão disponíveis para consulta, e a Câmara está aberta a receber dúvidas, sugestões e contribuições da comunidade. Estamos aqui para servir e representar os interesses da cidade de Barras da melhor maneira possível.