Câmara Municipal aprova projeto do executivo que concede reajuste do piso salarial para os ACS e ACE

Na manhã desta segundas-feiras, (25), a Câmara Municipal de Vereadores de Barras, através de sua presidente Jovelina Furtado, aprovou por unanimidade o projeto de le de autoria do poder executivo municipal que concede reajuste do piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes Comunitários de Edemias.

O prefeito prefeito Edilson Capote já havia se reunido com as categorias para tratar sobre o assunto e garantir que o reajuste seria concedido de acordo com a constituição e seguindo a disponibilidade de recursos destinados pela União.

Com a aprovação do projeto o município passa a acompanhar o que determina a emenda constitucional aprovada este ano pelo congresso nacional que estabelece o novo piso salarial para os Agentes de Saúde e Endemias e outros benefícios. O reajuste será pago com o acréscimo dos retroativos.