Câmara abre inscrições para Seminário de Educação Legislativa e XII Jornada de Pesquisa e Extensão

A Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), está com inscrições abertas para o Seminário de Educação Legislativa e XII Jornada de Pesquisa e Extensão. O evento, entre os dias 21 e 23 de setembro, celebra os 30 anos da educação legislativa no Brasil e os 25 anos do próprio Cefor. A programação completa está disponível na página das inscrições.

Para reunir os saberes de mais de 250 escolas do legislativo nacionais, parlamentos internacionais e academia interessada no Legislativo, o evento será realizado de forma híbrida: todas as atividades serão oferecidas de forma on-line, havendo também a possibilidade de participação presencial nas principais palestras.

As palestras ocorrerão no período da manhã, sempre no Auditório do Cefor, na Câmara dos Deputados. No período da tarde, serão realizadas as sessões de apresentação de trabalhos, realizadas integralmente em modo virtual, com participação de pesquisadores de todo o Brasil, que no âmbito acadêmico e político-institucional tratam das temáticas “Gestão Pública no Poder Legislativo”, “Processos Políticos do Poder Legislativo”, “Política Institucional do Poder Legislativo” e “Educação Legislativa”

Todas as atividades, inclusive as presenciais, poderão também ser acompanhadas pela transmissão ao vivo no canal da escola da Câmara no YouTube. Serão emitidos certificados aos participantes – desde que tenham formalizado suas inscrições e acessado os links pelo portal oficial do evento.